O retorno, e o tal Sucesso
Quanto tempo, hein?
Faz tanto tempo que não apareço por aqui, mas nunca parei de escrever. Por mais que eu escreva aqui e ali, a escrita sempre esteve presente na minha vida. Agora estou quase nos 30 anos. Caramba, será que estou ficando velha? Tem até aquela música que fala: "Ela é madura, já tem mais de 30 anos" (risos).
Se eu disser que estou na melhor fase da minha vida, estaria mentindo, porque sempre acredito que dá para melhorar. Ainda tenho tantos medos, mas também já enfrentei muita coisa com coragem. Acho que, no fundo, é tudo uma questão de ponto de vista. Nem tudo o que me dá medo vai amedrontar você, e nem todos os meus atos de coragem serão vistos como tal por outra pessoa. A vida é assim: cheia de diferentes olhares.
Meu objetivo ao voltar a escrever é que, talvez, o que eu compartilhar aqui possa servir como testemunho ou motivo de reflexão para alguém além de mim. Acho que a junção de diferentes perspectivas nos ajuda a ter uma visão mais completa do que estamos fazendo por aqui. Tive muitas experiências ao longo dos anos, e vejo que o mundo mudou bastante. Hoje, temos mais facilidade para acessar informações, mas, paradoxalmente, isso pode nos sobrecarregar de forma absurda.
Agora, perto dos 30, o que mais desejo é ter uma vida tranquila. Quero poder criar meus filhos com sabedoria e revelar a graça de Deus nas nossas vidas todos os dias, onde quer que estejamos. Dizem que os 30 são a idade do sucesso, mas o que é sucesso para você? Isso também é relativo.
Te convido a refletir sobre o que significa sucesso para você, realmente. É chegar aos 30 com a casa própria? Ter um diploma de uma universidade de renome? Há tantas ideias que foram implantadas em nossa mente e que seguimos automaticamente, sem questionar. Então, que tal parar e pensar: o que é sucesso para você? Será que você já não atingiu um sucesso que, por não ser o que a sociedade descreve, passa despercebido?
Talvez você esteja se sentindo frustrado porque a sua definição de sucesso não é a que lhe foi imposta. Mas quem disse que ter uma família não é um sucesso? Ou que realizar pequenos sonhos não é? A vida é feita de pequenos milagres diários, e talvez precisemos começar a olhar para nossa própria vida como uma história de sucesso.
Vamos refletir sobre isso. E, quem sabe, assim, conseguimos cultivar a gratidão em nossos corações.
Comentários
Postar um comentário